Português PTEnglish (UK)

Pro PALOP-TL ISC organiza Comité de Pilotagem para avaliação final e encerramento do Projeto

Cerca de 40 dignatários, representantes das Instituições Supremas de Auditoria, Parlamentos, Delegações Nacionais e Serviços Centrais da União Europeia, Escritórios de País do PNUD e Governos dos PALOP e Timor-Leste, reuniram-se entre os dias 01 e 02 de fevereiro corrente, nas instalações do Tribunal de Contas de Portugal, no Comité de Pilotagem do Pro PALOP-TL ISC.

Esta última sessão do referido órgão de supervisão do projecto serviu para avaliar o impacto e os resultados de quatro anos de implementação muito bem-sucedida que permitiram desenvolver as capacidades de controlo externo, fiscalização parlamentar e monitoria social das despesas públicas e promover uma maior transparência orçamental nos PALOP e Timor-Leste.

A agenda dos trabalhos, desenhada por forma a promover discussões entre os beneficiários, o executivo e o financiador do projecto, teve como objectivo registar, entre outros, as percepções e testemunhos dos altos dignatários e representantes das instituições beneficiárias principais sobre os desafios que ainda persistem, as realizações e o impacto do projecto.

Coube à Unidade de Gstão do Projecto fazer a apresentação sistematizada das realizações, do impacto/transformação e das lições aprendidas. Durante os dois dias de sessão de trabalho houve uma mostra dos produtos mais icónicos do projecto.

Confira aqui as notícias sobre esta Reunião e o Impacto do Projeto

Diário de Notícias - "Programa para transparência das finanças públicas lusófono replicado noutras regiões"

"Projeto de fiscalização de contas públicas nos PALOP e Timor-Leste com "grande impacto""

Discurso do Presidente do Tribunal Administrativo de Moçambique  - Ver vídeo AQUI

Mais fotos do Evento no facebook do Pro PALOP-TL ISC

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC