Português PTEnglish (UK)

Parlamento de Cabo Verde Realiza a Conferência Parlamentar "Diálogo Eleito / Eleitores no processo de consolidação da Democracia"

“Diálogo Eleito/Eleitores no processo de consolidação da Democracia” é o tema da Conferência Parlamentar, que terá lugar no dia 09 do corrente mês, entre as 10 e às 14 horas, no Auditório Padre Pio Gottin, da cidade de São Filipe, ilha do Fogo. A Conferência é organizada pela Assembleia Nacional de Cabo Verde, em colaboração com a Câmara e a Assembleia Municipal de São Filipe, e com o apoio técnico e financeiro do Pro PALOP-TL ISC, Projeto inteiramente financiado pela União Europeia e implementado pelo PNUD.

A sessão de abertura será presidida pelo Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, e contará com as palavras de boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal de São Filipe Jorge Nogueira, e com as intervenções da Embaixadora da União Europeia, Sofia Moreira de Sousa, e da Representante Residente Adjunta do PNUD em Cabo Verde, Ilaria Carnevali.

A sessão contará com intervenções temáticas de três conferencistas - a Especialista Parlamentar Sénior do Pro PALOP-TL ISC, um quadro sénior da Assembleia Nacional de Cabo Verde, e uma personalidade da sociedade civil, o Reverendo Pe. António Manuel Ferreira.

Destinada aos eleitos nacionais e municipais, professores, alunos universitários, responsáveis pelos serviços descentralizados e representantes das organizações da sociedade civil foguense, esta conferência enquadra-se no Plano Estratégico da Assembleia Nacional para a presente Legislatura, que tem como um dos eixos a melhoria da imagem e perceção da sociedade sobre esta instituição, através de uma comunicação simples e clara, que dê conhecer todas as actividades levadas a cabo pelos deputados e pela Assembleia Nacional.

Esta é também uma preocupação de vários governos do mundo que, em 2011, decidiram pela criação do Open Government Partnership (OGP), instituição de carácter internacional que pretende estabelecer uma nova abordagem no relacionamento governo-governado.

No OGP, os governos comprometem-se a promover a transparência na governação; capacitar os cidadãos para o exercício consciente da cidadania; combater a corrupção e aproveitar as novas tecnologias para fortalecer a governança.

Saiba mais AQUI na Nota de Imprensa

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC